Voltar para a tela anterior.

Arlindo Bandeira apresenta relatório final da CPI da Telefonia da Assembleia Legislativa

Parlamentar destaca o Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelas operadoras


O vereador Arlindo Bandeira/PP divulgou o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, coordenada pela Assembleia  Legislativa do Rio Grande do Sul. Na sessão ordinária desta terça-feira (19/11), o parlamentar lembrou ter participado como integrante da Casa em diversas reuniões da CPI, contribuindo com relatos sobre os problemas que os moradores do município enfrentam com a prestação de serviços telefônicos.

   A CPI encerrou as atividades no dia 5 de novembro e, de acordo com Bandeira, trabalhou no sentido de fazer um mapa da situação nas cidades, mostrando onde estão as maiores reclamações e o quanto a população está indignada.

Conforme o progressista, a CPI investigou com responsabilidade todos os temas que envolvem a questão da telefonia, como qualidade do sinal, cobertura, serviço de atendimento, legislação e supostos problemas relacionados à saúde devido ao uso frequente do celular. "Graças ao empenho de todos e aos estudos feitos, hoje, sabemos que a telefonia é o terceiro ponto mais importante para os jovens do meio rural, estando atrás apenas da garantia de propriedade e de renda", detalha Bandeira.

O trabalho do CPI foi finalizado com as operadoras assinando um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que se comprometem oficialmente a melhorar a qualidade dos seus produtos. Entre alguns compromissos, estão: a obrigatoriedade de instalar mais antenas para melhorar o sinal dos aparelhos, ampliar as unidades de atendimento, aumentar o número de lojas físicas nas cidades de maior porte, sem margem à propaganda enganosa. Se as empresas descumprirem os termos, poderão responder a ações judiciais. "Tenho certeza que conseguiremos um tratamento digno para nossa população. Após tanta luta, vemos um futuro melhor surgindo no horizonte", confia o vereador.

19/11/2013 - 22:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luiz Claudio Farias - MTE 7.859

Ir para o topo