Voltar para a tela anterior.

Presidente do Legislativo caxiense é homenageado pelo 3º GAAAe

Edson da Rosa recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Edson da Rosa, recebeu homenagem do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), nesta terça-feira (19/11), data em que se comemora o Dia da Bandeira Nacional. O Diploma de Colaborador Emérito do Exército foi entregue pelo comandante do 3º GAAAe - Grupo Conde de Caxias, coronel José Carlos Andrade Maranhão. O presidente do Legislativo caxiense  foi agraciado com a honraria e com um bóton por sua colaboração e pela amizade dispensada à unidade do Exército Brasileiro.

Ao receber a distinção, Edson da Rosa recordou de sua passagem pelo 3º GAAAe. O vereador chegou ao posto de 1º tenente do Exército, permanecendo nessa função de 1985 a 1991.  "O 3º GAAAe faz parte da minha trajetória. Foi onde aprendi a ter mais disciplina e descobri o valor do trabalho coletivo e da dedicação. Por isso, me sinto orgulhoso por ser considerado colaborador emérito do Exército", ressaltou Edson.

Atualmente, o parlamentar segue incentivando as atividades que o 3ª GAAAe desenvolve em Caxias do Sul. Em julho deste ano, também por seu envolvimento e apoio ao trabalho do 3º GAAAe, o presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul foi homenageado com a Medalha Conde de Caxias, durante o aniversário de 63 anos do grupo.

    O Diploma de Colaborador Emérito do Exército é concedido pelo Comando do Exército. A solenidade contou com o prestígio de soldados e autoridades, entre elas, o prefeito Alceu Barbosa Velho, que também recebeu o diploma.
19/11/2013 - 18:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo