Voltar para a tela anterior.

Vereador Kiko Girardi e secretário Renato Oliveira visitam a Vila Sapo no Serrano

A atividade aconteceu na manhã desta terça-feira


O vereador Kiko Girardi/PT e o secretário municipal da Habitação, Renato Oliveira, visitaram, nesta manhã de terça-feira (19/11), na área verde do Serrano, popularmente, conhecida como Vila Sapo, uma família em situação de risco. Mãe e dois filhos moram num dos casebres, sendo que um dos filhos tem uma doença grave. Consta no atestado médico a necessidade da remoção desse local.

Esta família mora ao lado do valo, onde escoa o esgoto e há sempre o risco de transmissão de doenças, além do agravamento do seu atual estado de saúde, que já não é bom. A criança tem dois anos e meio de idade e necessita de intervenções cirúrgicas mensais, em Porto Alegre.

A visita do vereador e do secretário Renato Oliveira trouxe a constatação e a necessidade de remoção urgente da família, entre outras que se encontram em situações semelhantes, nessa área do Bairro Serrano.

O secretário comprometeu-se em fazer um estudo técnico do assunto, o mais breve possível. Adiantou que poderá ser feita a remoção só após a conclusão dos apartamentos, no loteamento Campos da Serra, com a previsão de entrega de, aproximadamente, seis meses.

Também participaram da visita a agente comunitária Alexandra Borges Carvalho e o gerente de infraestrutura, Oneide Andreis.

Segundo o vereador Kiko Girardi, desde que a Vila Sapo sofreu incêndio, em 30 de agosto de 2012, o problema, em relação às famílias que ainda residem na vila, continua, principalmente, ao lado do valo. "Sempre há riscos de alagamentos", alertou.

19/11/2013 - 14:12
Gabinete do Vereador Kiko Girardi
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo