Voltar para a tela anterior.

Toigo apoia o processo de exumação do corpo do ex-presidente João Goulart

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República solicitou o procedimento


O processo de exumação do corpo do ex-presidente João Goulart (1961-1964) recebeu o apoio do vereador Gustavo Toigo/PDT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (14/11), o parlamentar fez um breve retrospecto da vida política de Jango, como era conhecido o 24º presidente brasileiro. Ontem, a pedido da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, foi concluído o procedimento depois de 18 horas de trabalho, no cemitério Jardim da Paz, em São Borja, por peritos brasileiros, argentinos, uruguaios e um especialista cubano.

Toigo classificou Jango como o ícone trabalhista do Brasil, falecido em 6 de dezembro de 1976, em Mercedes, na Argentina, com causas ainda desconhecidas, o que motivou a exumação. "Veio para a política, pelas mãos do ex-presidente Getúlio Vargas, no velho PTB", contou.

O pedetista também lembrou ações, como o aumento de 100% no salário mínimo, quando Jango era ministro do Trabalho de Vargas, em 1954. Do período como presidente, Toigo apontou as chamadas reformas de base de Goulart e a intenção de enfrentar as remessas de lucros de multinacionais para o exterior.

14/11/2013 - 22:05
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo