Voltar para a tela anterior.

Denise retoma preocupação para com a situação de senegaleses em Caxias do Sul

Ela relatou audiência pública de ontem, realizada na Assembleia Legislativa


A preocupação para com a situação de cerca de 650 senegaleses, sendo a maioria em situação irregular, em Caxias do Sul, foi retomada pela vereadora Denise Pessôa/PT. Na sessão ordinária desta quinta-feira (14/11), a parlamentar relatou audiência pública de ontem, sobre o assunto, realizada na Assembleia Legislativa. Contou que uma das decisões tomadas é a de constituir grupo de trabalho, para buscar assistência aos migrantes, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

De acordo com Denise, a Organização Internacional das Migrações e a Secretaria Nacional de Justiça estão buscando ações para debater a situação. Comentou que foram escolhidos quatro municípios: Manaus, Goiânia, Fortaleza e Caxias do Sul. Disse que, no próximo dia 29 de novembro, no Centro Administrativo Municipal, haverá reunião para organizar conferência sobre o tema.

Para o vereador Mauro Pereira/PMDB, o governo federal não está conseguindo exercer um controle sobre as fronteiras. Afirmou que a União deveria auxiliar o município.

14/11/2013 - 22:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo