Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira cumprimenta STF pela condenação dos réus do mensalão

Decisão do Superior Tribunal Federal foi tomada na noite da última quarta-feira


A condenação estabelecida na quarta-feira (13/11) pelo Superior Tribunal Federal (STF) aos réus do mensalão pautou o pronunciamento do vereador Mauro Pereira/PMDB, na sessão ordinária desta quinta-feira (14/11). Mauro lembrou que foram enviados votos de congratulações ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, há 40 dias. Ele entende que a decisão é um ganho para a democracia. Segundo o Ministério Público, o mensalão era o esquema de pagamento de propina a parlamentares para que votassem a favor de projetos do governo federal. É o principal escândalo no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com o vereador, o ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério deverão ser presos nos próximos dias. Mauro relatou que Dirceu, Delúbio e Genoino começarão a cumprir pena pelo crime de corrupção ativa, em regime semiaberto. Também afirmou que o ex-deputado Valdemar Costa Neto/PR (SP) e o ex-deputado Roberto Jefferson/PTB (RJ), a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabelo e outros cinco condenados ficarão em regime fechado.

O peemedebista elogiou a medida tomada pelo Judiciário. "Essas pessoas desviaram dinheiro público, que vai fazer falta para a assistência social, a saúde e a educação", declarou. Mauro vê a condenação como um exemplo a toda a categoria política.

O vereador Rodrigo Beltrão/PT, por sua vez, entende que o mensalão tem sido utilizado com proselitismo (empenho em converter pessoas a uma ideia). Relatou que outros casos de corrupção, com valores ainda maiores, não são tão divulgados na imprensa. Citou como exemplo as denúncias de corrupção no Detran.

14/11/2013 - 21:59
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo