Voltar para a tela anterior.

Nunes protocola projeto para criar o Dia Municipal de Combate ao Racismo

O vereador também quer lei que torne obrigatório o uso de crachás por funcionários do município


O vereador Renato Nunes/PRB protocolou, nesta quinta-feira (14/11), um projeto de lei que pretende criar o Dia Municipal de Combate ao Racismo. A divulgação foi feita pelo parlamentar, durante a sessão ordinária de hoje. O republicano também comentou sobre um projeto de lei para que os funcionários do município sejam obrigados a utilizar crachá.

Em relação à proposta do Dia de Combate ao Racismo, Nunes relatou que é necessária porque ainda existe muito preconceito na cidade. Ele indicou o dia 14 de novembro como a data para a comemoração, a fim de que integre a Semana da Consciência Negra, sempre realizada neste mês.

Sobre a intenção de protocolar um projeto de lei voltado à obrigatoriedade do uso de crachás por parte dos servidores municipais, o parlamentar observa que o atendimento em secretarias da prefeitura não é feito com a qualidade adequada. "Sem o uso do crachá, o cidadão não tem nem como reclamar", argumentou. Nunes se disse decepcionado com o a atenção conferida ao cidadão, em visitas realizadas a secretarias municipais. O parlamentar presenciou o atendimento a uma pessoa humilde, que, segundo ele, teria sido tratada com desrespeito e sem paciência.

14/11/2013 - 21:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo