Voltar para a tela anterior.

Projeto que declara de utilidade pública o CCVV é aprovado

A matéria foi aprovada por unanimidade dos vereadores


Foi aprovado, na sessão ordinária do dia 12/11, o projeto de lei que declara de utilidade pública o CCVV (Centro Caxiense de Valorização da Vida), matéria que foi proposta pelo vereador Rafael Bueno/PC do B.

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma das organizações não governamentais (ONG) mais antigas do Brasil. Fundada em 1962 por um grupo de voluntários, foi reconhecida como entidade de utilidade pública federal, pelo decreto-lei 73.348, de 20 de dezembro de 1973. Em Caxias do Sul, o grupo tem o nome de CCVV.

Sua atuação baseia-se, essencialmente, no trabalho voluntário de milhares de pessoas, distribuídas por todas as regiões do Brasil. É associado ao Befrienders Worldwide, entidade que congrega instituições de apoio emocional e prevenção do suicídio, em todo o mundo.

Durante a defesa do projeto, o vereador proponente, Rafael Bueno, salientou o trabalho voluntário dos atendentes. O parlamentar lembrou, também, o número para contato com o CVV de Caxias do Sul: 3019-1141, e que os atendimentos são sigilosos e gratuitos.

12/11/2013 - 20:37
Gabinete do Vereador Rafael Bueno
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo