Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa repercute visita aos bairros Mariland e Século XX

Vereador destacou o papel fiscalizador dos parlamentares


A função fiscalizadora dos vereadores ganhou destaque no pronunciamento de Jaison Barbosa/PDT, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (06/11). O pedetista comentou sobre as indicações feitas ao Executivo após ter visitado os bairros Mariland e Século XX. Também sugeriu ao município fazer um estudo de viabilidade técnica para analisar o espaço de circulação de pedestres na Rua Dr. Montaury.

Depois de ter visitado os bairros Mariland e Século XX, Jaison relatou ter protocolado diversas indicações ao Executivo. Ele ressaltou a necessidade de uma limpeza pública e melhorias no saneamento, o que já foi solicitado à Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca). Também reivindicou à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) um estudo de viabilidade técnica para a via que dá acesso ao bairro Século XX. O parlamentar explicou que a passagem de veículos pesados tem danificado a pavimentação, ao lado da empresa Randon. 

Outro assunto abordado pelo pedetista foi a sugestão de um novo projeto de saneamento para absorver a água da chuva no bairro. Ele indicou a construção de uma rede pluvial, ou galeria, para auxiliar no escoamento. "A cada chuva, os moradores ficam preocupados com o acúmulo de água", citou.

Sobre a Rua Dr. Montaury, Jaison destacou que o espaço para pedestres é muito estreito. Ele citou que entre as paredes das lojas e a parada de ônibus é disponibilizado apenas 1,50m para a circulação de pessoas. Tendo em vista essa constatação, sugeriu um estudo de viabilidade técnica à SMTTM, para facilitar o trânsito de pedestres. "Esse estudo poderá analisar qual será a melhor solução possível", afirmou.

O parlamentar ainda convidou a comunidade para participar de um evento sobre mobilidade urbana, promovido pela Comissão Especial de Mobilidade Urbana da Assembleia Legislativa. A palestra ocorre na Sala de Conferências da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), na próxima sexta-feira (08/11), às 19h30min. A atividade contará com a presença de Tom Daggers, graduado em Geografia Social e proprietário de uma consultoria para a promoção do uso de bicicletas.

06/11/2013 - 21:24
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luciane Modena

Ir para o topo