Voltar para a tela anterior.

Discutida a criação do dia municipal do repórter cinematográfico

A pauta deverá retornar ao plenário, para segunda discussão e votação


Os vereadores discutiram, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/11), o projeto de lei, de autoria do vereador Rafael Bueno/PC do B, para instituir o Dia Municipal do Repórter Cinematográfico, a ser comemorado em 27 de abril. A pauta deverá retornar ao plenário, para segunda discussão e votação.

O texto considera que os repórteres cinematográficos são profissionais que buscam informações variadas e fazem a distribuição do material produzido, em diferentes veículos de comunicação. Ressalta que eles mantêm o público informado através de suas lentes, levando o seu ponto de vista aos lares de todo mundo. O documento salienta que são esses trabalhadores que transmitem os jogos de futebol e outros esportes e que deixam gravados os melhores momentos da vida das pessoas, como aniversários, formaturas, casamentos, entre outros.

A matéria lembra, ainda, que, em uma das locomoções para cobrir um acontecimento, ocorreram as mortes do repórter Enildo Paulo Pereira, o Paulão, e do cinegrafista Ezequiel Barbosa. Ambos sofreram acidente na RS-122, em Farroupilha. Segundo o documento, o fato ocorreu quando a equipe se deslocava, junto com colegas de outras emissoras, para acompanhar uma ação da Polícia Civil.

06/11/2013 - 21:22
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo