Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa e Mauro Pereira comentam sobre a necessidade do respeito à inclusão

O peemedebista trouxe vídeo de uma cidadã pedindo maior respeito a vagas para deficientes


O respeito à inclusão ganhou ênfase nos pronunciamentos dos vereadores Jaison Barbosa/PDT e Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta terça-feira (05/11), o peemedebista trouxe o assunto à tona, ao reproduzir, no painel eletrônico do plenário, o vídeo de Manoela Schmitt, postado na rede social Facebook. Ela pediu o apoio dos vereadores, para auxiliar na cobrança por maior fiscalização a quem não respeita vagas de estacionamento destinadas a pessoas com deficiência. A cidadã ainda criticou a falsificação de credenciais, para a utilização indevida das vagas.

Para o vereador Gustavo Toigo/PDT, o episódio relatado consiste em situação criminosa, capaz de gerar boletim de ocorrência. Considerou o fato como lamentável, que precisa servir de exemplo negativo, para que não volte a se repetir.

Na sequência, Jaison utilizou do seu espaço para atentar que o respeito à inclusão merece a atenção, não só do poder público, mas, também, de todos os cidadãos. "Esse processo educacional envolve jovens, adultos. Além da questão dos deficientes, abrange aspectos éticos, morais, de direitos humanos", observou. O vereador Guila Sebben/PP compartilhou da preocupação.

O pedetista ainda parabenizou a vereadora Denise Pessôa/PT, que propôs a outorga anual do Selo Empresa Inclusiva. Hoje, a Agrale e a Marcopolo foram contempladas com a honraria, que reconhece organizações que tenham pessoas com deficiência, nas suas equipes.

O vereador Daniel Guerra/PRB cobrou maior presença da fiscalização de trânsito. Para ele, a gestão da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade estaria mais focada na arrecadação do que no processo fiscalizatório.

05/11/2013 - 21:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo