Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno pede agilidade em laudo para conclusão da passarela na BR-116

O parlamentar visitou as obras, no bairro São Ciro, na última segunda-feira


As obras da passarela da BR-116, no bairro São Ciro, voltaram a ser tema das manifestações do vereador Rafael Bueno/PCdoB, durante a sessão ordinária desta terça-feira (05/11). O parlamentar pede à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) agilidade na liberação do laudo de integridade física e resistência do terreno, para que a empresa responsável possa construir as rampas de acesso e para que a parte metálica da passarela seja instalada com segurança.

O parlamentar elogiou o posicionamento do prefeito Alceu Barbosa Velho, que demonstra desejo de concluir a passarela nos próximos meses. Entretanto, segundo Bueno, que visitou recentemente a empresa responsável pela estrutura de metal, localizada em Flores da Cunha, a continuidade da obra só será possível se o laudo em questão for liberado. O parlamentar esteve no município vizinho acompanhado da diretora da Escola Estadual Érico Veríssimo, Maria de Lourdes da Luz, e foi informado que a estrutura metálica está pronta há cerca de 60 dias.

"Segundo o dono da serralheria (Multiserv Serviços Metálicos), em cinco horas, a passarela é colocada no local. Mas, sem o laudo de integridade física e resistência do terreno, por questão de segurança, a empresa responsável pela obra (Toni Incorporadora) não designará seus funcionários para construir as rampas necessárias", alertou o parlamentar, que vistoriou as obras na última segunda-feira (04/11).

Conforme Bueno, o proprietário da empresa teria dito que o prefeito Alceu o cobra todo dia para que a passarela esteja pronta até 24 de dezembro. "Só que alguém lá dentro da Secretaria de Trânsito tem de liberar o laudo. É preciso fazer isso, para que a passarela seja concluída e os alunos (da Escola Estadual Erico Veríssimo) possam começar o próximo ano letivo com mais tranquilidade", frisou Bueno, ao ressaltar o empenho do titular da SMTTM, Zulmir Baroni Filho, e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Adiló Didomenico, em torno da obra.

Bueno também comentou sobre a passarela do bairro Planalto. Disse que é outra iniciativa muito necessária, mas entende ser importante, neste momento, o término da que já se encontra em andamento no São Ciro. O líder de governo na Câmara, vereador Gustavo Toigo/PDT, cumprimentou Bueno, por sua luta pelas passarelas. Lembrou que a obra no São Ciro tem uma história, que se iniciou com as emendas parlamentares e seguiu com a necessidade de realizar fundações mais profundas por causa da tubulação de gás. "O que for feito na passarela da BR-116 precisa ser bem feito. Essa questão do laudo é relacionada à engenharia. Numa união de esforços entre secretarias de Obras e de Trânsito e a empresa, a passarela será concluída", confia o pedetista.

05/11/2013 - 21:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo