Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa critica situação do moinho de Ana Rech

A parlamentar visitou o prédio histórico, no último sábado


A vereadora Denise Pessôa/PT ocupou o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (05/11), para tratar da situação do Moinho de Ana Rech. Ela lembrou que é autora do projeto de lei complementar que insere o complexo do moinho no setor especial de interesse patrimonial histórico, cultural e paisagístico do Plano Diretor do Município. No último sábado (02/11), a parlamentar visitou o moinho para vistoriar a intervenção que a estrutura vem sofrendo. Ela questionou os cuidados tomados para retirar a parte danificada do prédio e a exposição de equipamentos, que deveriam estar protegidos.

Denise reclamou que o prédio mais baixo - o qual não estava no plano de demolição que foi feito no ano passado, revoltando diversos moradores - teve uma parte demolida. A petista salientou que a comunidade está preocupada com o andamento dessa intervenção. Ressaltou que um novo arquiteto foi solicitado ao Executivo Municipal para que o patrimônio seja de fato preservado. "Os processos de intervenção no moinho têm de ser esclarecidos", reivindicou Denise.

De acordo com o líder de governo na Casa, vereador Gustavo Toigo/PDT, o prédio precisa ser recuperado. Na visão do parlamentar, os bens de interesse histórico e cultural merecem atenção diferenciada.

05/11/2013 - 21:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Diélen Fontana

Ir para o topo