Voltar para a tela anterior.

Câmara outorga o Selo Empresa Inclusiva para Agrale e Marcopolo

Elas foram reconhecidas pela integração de pessoas com deficiência, nas suas equipes


A Câmara Municipal de Caxias do Sul entregou, na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (05/11), no plenário da Casa, o Selo Empresa Inclusiva para Agrale e Marcopolo. Elas foram reconhecidas pela integração de pessoas com deficiência, nas suas equipes. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

Idealizadora do prêmio, pelo decreto legislativo 283/A, de 22 de maio de 2012, a vereadora Denise Pessôa ressaltou o fato de essa ter sido a primeira outorga da honraria. Salientou que a intenção do reconhecimento é estimular mais organizações a aderirem à ideia.

De acordo com a parlamentar, as empresas contempladas terão o direito ao uso publicitário do título "Empresa Inclusiva", que poderá constar de veiculações publicitárias e de produtos, sob a forma de selo impresso, com a indicação deste ano. Enfatizou que, todo ano, a Câmara procederá à outorga do selo.

Depois de receberem troféu e o selo, o vice-presidente do Conselho Administrativo da Agrale, Alfredo Stedile, e o gerente de Recursos Humanos da Marcopolo, Osmar Piola, agradeceram pela homenagem. Ambos manifestaram que, pelos projetos Agregar (Agrale) e Envolver (Marcopolo), deram continuidade a uma política empresarial de agregar ao corpo funcional a contribuição de pessoas com deficiência. Acrescentaram que a prioridade está na valorização do lado humano.

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorello, enalteceu que as ações das empresas homenageadas, em plena Semana do Empreendedorismo, assumem caráter exemplar no sentido de conferir espaço a pessoas com deficiência. Disse que o município acaba de superar a marca de 47 mil organizações empresariais.

Conforme o decreto que originou a entrega do selo, a escolha das empresas agraciadas partirá de uma comissão designada para tal fim, que será integrada por sete membros, envolvendo entidades não governamentais, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, Ministério do Trabalho e Emprego, vereadores.

05/11/2013 - 17:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo