Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense homenageia os 25 anos do Sindiserv

O órgão representa mais de nove mil servidores municipais


Os 25 anos do Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) foram homenageados pelo Legislativo caxiense, em sessão solene da noite desta quinta-feira (31/10), realizada no plenário da Casa. Dados do órgão indicam cerca de nove mil servidores no municipalismo, sendo que mais de 4,8 mil se encontram associados ao Sindiserv. O presidente da Câmara, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

Proponente da homenagem, o vereador Henrique Silva destacou o princípio do sindicalismo, de servir a sociedade onde está inserido, a fim de atender aos anseios da comunidade. "O Sindiserv vem lutando pela melhoria das condições de vida e de trabalho da sua categoria", observou.

O parlamentar ressaltou que, além da sede administrativa e social, na Rua Carlos Giesen, 1.217, Bairro Exposição, inaugurada em 2011, o sindicato conta com sede campestre, localizada sobre o arroio Piaí, no distrito de Fazenda Souza.

Depois de receber placa do Legislativo caxiense, alusiva às bodas de prata, o presidente do Sindiserv, João Dorlan, salientou que a meta do órgão tem sido a do compromisso de, bem, servir o cidadão caxiense, para a construção de uma cidade mais humana e sustentável. Criticou a lei, aprovada ano passado, que estabeleceu nova forma de classificação do quadro de servidores, fazendo com que o funcionalismo ficasse com duas regras coexistindo.

Dorlan apontou, entre as conquistas sindicais, a manutenção da política de trimestralidade, desde 1997, quando foi implantada; a gratificação para a Guarda Municipal; a gratificação de incentivo técnico; e o direito de escolher pela adesão, ou não, ao Regime de Trabalho Complementar (RTC).

O presidente do sindicato ainda salientou que, em agosto deste ano, foram constituídas as comissões paritárias para tratarem do plano de carreira, da lei contra o assédio moral, no serviço público, da regulamentação de difícil acesso ao trabalho, entre outros pontos. Manifestou preocupação para com a crise financeira que assola o IPAM Saúde.

A secretária municipal de Recursos Humanos e Logística, Jaqueline Bernardi, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Para ela, o princípio básico do serviço público passa pela dedicação ao bem-estar da comunidade. Quanto à trimestralidade, lembrou que muitos lutaram por esse direito.

31/10/2013 - 21:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo