Voltar para a tela anterior.

Mauro e vereadores petebistas debatem sobre o controle da frota da Secretaria de Obras

O peemedebista voltou a criticar o prefeito por declaração a uma emissora de rádio


Um debate sobre o sistema de monitoramento da frota de veículos oficiais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos ganhou ênfase na sessão ordinária desta quinta-feira (24/10). O vereador Mauro Pereira/PMDB voltou a criticar o prefeito Alceu Barbosa Velho, por declaração à Rádio São Francisco. O chefe do Executivo havia afirmado que, por meio daquele mecanismo, terminaria suposto descontrole na utilização dos carros.

Mauro lembrou que, em 2008, quando era secretário daquela pasta, foi implantado um sistema de gerenciamento do combustível. "Os operadores ganharam um cartão para registrar a quilometragem. Cada veículo tinha quantidade determinada de combustível por mês. Se gastasse a mais, o engenheiro responsável pela frota poderia bloquear o abastecimento", explicou.

Sobre a convocação de servidores para serviços extraordinários, quando era secretário, Mauro lembrou que, todo início de mês, eram feitas portarias, autorizando um limite de horas extras para o funcionário, conforme a demanda de trabalho. Afirmou que a pasta desempenhava serviços de manutenção, inclusive, aos sábados e domingos.

Por outro lado, vereadores petebistas saíram em defesa do novo mecanismo, de controle da frota. O sistema, via GPS, recebeu investimento de R$ 450 mil. Em apoio ao atual secretário de Obras, Adiló Didomenico, o vereador Zoraido Silva ressaltou que cada gestor tem a sua filosofia de trabalho. Ex-secretário, Flávio Cassina salientou que nunca se intrometeu nas políticas dos administradores que o sucederam. Flávio Dias se manifestou na mesma linha dos colegas de bancada.

24/10/2013 - 21:46
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo