Voltar para a tela anterior.

Flávio Dias repercute ações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Vereador destacou o monitoramento dos veículos e maquinários da secretaria


Diversas ações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos pautaram o pronunciamento do vereador Flávio Dias/PTB, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23/10). O parlamentar destacou o programa de monitoramento da frota de veículos oficiais da Secretaria, que está sendo implantado, além de obras e consertos realizados nos 10 meses de gestão do secretário Adiló Didomenico.

De acordo com o petebista, o projeto de monitoramento dos veículos e máquinas da Secretaria consiste na localização através de rastreadores. O vereador salientou que a proposta objetiva a melhora no atendimento e a redução com os custos de deslocamento, uma vez que o controle será feito por computador. O projeto foi contestado pelo parlamentar Mauro Pereira/PMDB, que o considerou desnecessário.

Mauro citou que houve investimento de R$ 450 mil, criticando o custeio que será gerado com a manutenção e os profissionais que trabalharão com a iniciativa. Alegou que esteve à frente da pasta entre 2005 e 2008 e que pôde realizar um bom trabalho, com a dedicação dos funcionários.

Além deste assunto, Dias também tratou do programa de recuperação do asfalto, que, segundo ele, foi interrompido durante o inverno e está sendo retomado. Ele ainda destacou a realização de obras para a contenção de alagamentos nos bairros Rio Branco, Santa Catarina, São José, Pôr-do-Sol e Cruzeiro. Segundo ele, há projetos em andamento nos bairros Fátima Baixo e Cachoeirinha.

O vereador também comentou o planejamento para a descentralização do setor de Infraestrutura em cinco núcleos. De acordo com o petebista, os núcleos que serão concluídos no primeiro semestre do próximo ano serão nos bairros: Desvio Rizzo (região Oeste), Esplanada (região Sul), Cruzeiro (região Leste), Ana Rech (região Nordeste) e Centenário (região Norte).

Por fim, o parlamentar mencionou o planejamento de mudanças na liberação de horas extras aos servidores e de redução dos contratos terceirizados para a contratação de pessoal e aquisição de equipamentos próprios. Dias considera que as ações da Secretaria contribuem para a economia no orçamento de Caxias do Sul. "A cidade é grande e precisa desenvolver métodos para ser econômica e eficaz", citou.

23/10/2013 - 20:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo