Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira propõe votos de congratulações ao ministro Joaquim Barbosa

Presidente do STF disse que Rio Grande do Sul não é pobre e deve pagar piso nacional aos professores


O vereador Mauro Pereira/PMDB propôs hoje (15/10), na Câmara Municipal de Caxias do Sul, votos de congratulações ao ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Os votos foram aprovados na sessão ordinária. Barbosa se manifestou ontem na Conferência Global de Jornalismo Investigativo, no Rio de Janeiro, dizendo que o Estado gaúcho tem condições de pagar o piso nacional do magistério.

Joaquim Barbosa disse o seguinte: 

"Alguns Estados já pagam. Mas outros, surpreendentemente, alguns governadores dos quais não se esperava isso, se recusam terminantemente a pagar o piso, como é o caso, por exemplo, do Rio Grande do Sul, que não é um Estado pobre."
Mauro Pereira lembrou o Dia do Professor, parabenizando os docentes e disse que o ministro foi muito feliz ao citar o piso nacional não pago pelo governador Tarso Genro/PT.

 "O Ministro Joaquim Barbosa fez uma declaração muito importante, ao lembrar que o Estado gaúcho pode e deve, sim, pagar o piso nacional. Acontece que o Estado, infelizmente é mal administrado", ressaltou Mauro.

15/10/2013 - 18:20
Gabinete do vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo