Voltar para a tela anterior.

Diretoria executiva do PDT realiza evento sobre “Movimentos Sociais Pedetistas”

Palestras deram início às pré-conferências do partido sobre o tema


Na última sexta-feira, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou, por sugestão do vereador Jaison Barbosa/PDT, um encontro sobre os "Movimentos Sociais Pedetistas - O PDT no contexto social e os 50 anos do Golpe Militar".

O evento, que aconteceu no Anfiteatro da Câmara Municipal, contou com a presença de mais de 90 pessoas, entre filiados, militantes, simpatizantes e autoridades. Esse foi o primeiro de uma série de atividades que se estenderá até março de 2014, quando acontecerá a grande conferência do partido sobre os movimentos sociais do partido.

O encontro da última semana contou com dois palestrantes ilustres: O escritor e jornalista Juremir Machado e o neto do ex-presidente João Goulart, Christopher Goulart. Juremir falou sobre o ex-presidente, tema do seu livro "Jango: Vida e Morte no Exílio" e do período no qual ele está inserido, ou seja, a ditadura militar. Também explanou sobre o que o levou a escrevê-lo e como se deu o processo de pesquisa. O escritor ainda realizou uma sessão de autógrafos da obra aos presentes no evento.

Christopher Goulart não desviou do tema. Contou fatos sobre sua infância e falou sobre sua relação com o avô. Relatou que nasceu em Londres, pois seu pai e seu avô temiam que houvesse algum atentado contra sua vida. Christopher também afirmou que 2014 será, para ele, o ano do resgate da memória de João Goulart.

Além de Jaison, também estiveram presentes o presidente do PDT, vereador Pedro Incerti, o deputado estadual Vinícius Ribeiro, secretários municipais e diretores de autarquias: Marléa Alves, Araí Horn, Washington Cerqueira, Agenor Basso, Valter Webber, João Carlos da Costa e Silva, e o presidente do PPL Obiratan Rodrigues Silva, entre outros.

14/10/2013 - 14:35
Gabinete do vereador Jaison Barbosa
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo