Voltar para a tela anterior.

Sindivinho/RS recebe homenagem do Legislativo caxiense pelos 65 anos de atuação

O órgão defende mais de 700 vinícolas do estado


O Sindicato da Indústria do Vinho do Estado do Rio Grande do Sul (Sindivinho/RS) foi homenageado pela passagem dos seus 65 anos, na abertura da sessão ordinária desta quarta-feira (25/09). O presidente da Casa, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário, presidida pelo vereador Guila Sebben/PP, foi a proponente da homenagem. A partir da tribuna, o parlamentar enalteceu o trabalho da entidade sindical patronal. Enfatizou que o Sindivinho/RS tem como objetivo estudar, coordenar, proteger e representar legalmente a categoria econômica das indústrias de vinhos e derivados.

Conforme o vereador, o Sindivinho/RS atua de forma integrada com autoridades administrativas e judiciárias, órgãos governamentais e demais entidades representativas do setor. Guila ressaltou que a instituição busca oferecer qualificação às indústrias vinícolas, desenvolvendo e formatando cursos, palestras e workshops, com o objetivo de repassar novas tecnologias e conhecimento às empresas do segmento.

O vice-presidente do sindicato, Gilberto Pedrucci, fez um discurso de agradecimento às pessoas e aos associados que, de alguma forma, contribuíram para que o Sindivinho/RS chegasse a seis décadas e meia de história. Pedrucci frisou que a entidade está presente na sociedade defendendo o setor vinícola. Salientou que as festas da região têm o intuito de lembrar as pessoas sobre a importância do segmento vinícola no Estado.

Conforme o dirigente, nos últimos anos, a venda de espumante e sucos cresceu cerca de 10%, entretanto, o comércio de vinhos finos e de mesa enfrenta dificuldades. De acordo com Pedrucci, atualmente, o Sindivinho/RS defende o interesse de mais de 700 vinícolas do Estado.

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Araí Horn, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Relatou que o setor vinícola possui profissionais capacitados. Pontuou que, mesmo diante de uma situação difícil no setor, Caxias do Sul ainda conta com 4 mil hectares de uva plantados.

25/09/2013 - 21:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo