Voltar para a tela anterior.

Jaison Barbosa defende ressarcimento de auxílio-moradia a soldados do Policiamento Comunitário

Na ótica do pedetista, a demora na finalização de alguns documentos está impedindo os profissionais de receber o benefício


Na sessão ordinária desta quarta-feira (18/09), o vereador Jaison Barbosa/PDT defendeu o ressarcimento de auxílio-moradia aos soldados dos novos núcleos do Policiamento Comunitário de Caxias do Sul. Conforme o parlamentar, desde o mês de junho, quando os novos pontos começaram a funcionar nos bairros Cruzeiro, Marechal Floriano, Cinquentenário e Universitário, os profissionais reivindicam o benefício, que integra o convênio entre Estado e município. 

O vereador destacou uma matéria publicada no jornal Pioneiro de 2 de setembro, que informava sobre a formalização do benefício em cerca de uma semana. Entretanto, de acordo com o pedetista, até hoje nenhum acordo foi assinado.

Segundo o parlamentar, esse convênio permitirá que a prefeitura repasse R$ 360 para cada um dos policiais em caráter de auxílio-moradia. Na matéria divulgada pelo periódico, de acordo com o diretor do Departamento de Ensino e Treinamento da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, Júlio César Marobin, o documento está tramitando num setor de delegação de competência da Casa Civil.

A etapa em questão prevê que o governo autorize a Secretaria Municipal de Segurança Pública a repassar o recurso aos soldados. Na ótica de Jaison, a demora na conclusão do documento, está impedindo os profissionais de receber o benefício. O pedetista defende o ressarcimento do valor aos soldados desde o mês de junho, quando os núcleos iniciaram o trabalho.

18/09/2013 - 21:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo