Voltar para a tela anterior.

Fórum pela saúde e segurança do trabalhador avança

Comissão fará seminários de conscientização de empresários e trabalhadores


   O Fórum Permanente de Saúde e Segurança no Trabalho de Caxias do Sul reuniu pela primeira vez sindicatos laborais e patronais em uma mesma reunião. A comissão, formada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Justiça do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério Público do Trabalho (MPPT) e Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias e Região, percebeu a necessidade de unir esforços em prol de um objetivo comum: a saúde do trabalhador. Afinal, os danos não são sentidos apenas pelos empregados, mas também pelos empregadores, a quem compete o pagamento de indenizações.

O encontro, que foi conduzido pelo vereador e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara, Henrique Silva PC/B, e pelo gerente do Ministério Público, Vanius Corte, debateu o problema do assédio moral dentro das empresas. A comissão pretende conscientizar os empresários da gravidade do problema e evitar futuras condenações.

O grupo pretende também realizar seminários para integrar os cipeiros das empresas para instruí-los a respeito da importância da CIPA (Centro Informativo de Prevenção de Acidentes). A partir de agora, a comissão realizará inúmeras palestras com parceiros que falarão sobre a saúde e a segurança dos trabalhadores, além do lançamento de uma cartilha contra o assédio moral.

    Na próxima quinta-feira (19/09), ocorrerá um seminário de debate ao assédio moral, no Ministério Público do Trabalho, na Rua Dante Pelizzari, 1554, 2º andar, no bairro Panazzolo.
13/09/2013 - 18:38
Gabinete do Vereador Henrique Silva/PCdoB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo