Voltar para a tela anterior.

Beltrão denuncia suposto uso irregular de maquinários públicos

O parlamentar registrou a utilização de equipamentos da Prefeitura em propriedade particular


Na sessão ordinária desta quarta-feira (11/09), o vereador Rodrigo Beltrão/PT denunciou uma possível irregularidade no uso da máquina pública, no Interior de Caxias do Sul. O suposto ato irregular, segundo ele, teria ocorrido em uma propriedade particular, localizada entre os distritos de Fazenda Souza e Vila Seca. No local, o parlamentar fez registros fotográficos de servidores e maquinário da Prefeitura, realizando trabalhos de escavação. Ele exibiu as imagens em plenário, cujo registro foi feito no período entre os dias 27 e 29 de agosto.

De acordo com Beltrão, três servidores trabalhavam na abertura de 56 buracos. A movimentação de terra tinha o objetivo de desviar água para um açude. Também relatou que, ontem, as atividades prosseguiram diante do subprefeito de Vila Seca. Comentou que outros sete servidores estavam no local. "Utilizaram um caminhão modelo caçamba e 25 quilos de explosivos, para fazer uma detonação. Essa é uma denúncia que pode se transformar num ato administrativo, legal e correto, é o que espero", salientou.

O petista lamentou o ocorrido, já que, naquele local, existe uma série de demandas por serviços públicos. Salientou que pudesse ter havido privilégio, utilizando servidores que poderiam estar fazendo outra tarefa. "Espero que o poder público possa elucidar o mais rápido possível esse caso", advertiu. Ele declarou que o problema não seria o valor, que pode chegar a R$ 30 mil, mas, sim, o gesto da administração municipal. Segundo ele, não é a primeira vez que houve intervenção do poder público, em favor de uma área particular. Disse que encaminhará um pedido de informações, para buscar, de forma oficial, as explicações para o fato.

O líder do governo municipal na Casa, Gustavo Toigo/PDT, respondeu, imediatamente, os questionamentos do vereador petista. Afirmou que foi necessário realizar escavações e detonações na propriedade do agricultor Pedro Palandi. Segundo Toigo, a medida foi efetivada para realizar uma obra de travessia de água represada na estrada em frente à propriedade.

Diante da resposta do líder de governo, o vereador Mauro Pereira/PMDB acrescentou a necessidade de prestar agradecimento ao proprietário, por ter liberado a propriedade para a realização de uma obra de esgoto público, no próprio terreno.

11/09/2013 - 21:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo