Voltar para a tela anterior.

Cassina apoia o fim da cobrança da diferença no ICMS de empresas do Simples

A medida envolve as alíquotas interestadual e interna


O apoio ao fim da cobrança da diferença, no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as empresas gaúchas enquadradas no Simples, foi manifestado pelo vereador Flávio Cassina/PTB. Na sessão ordinária desta quarta-feira (11/09), o parlamentar salientou que a medida, aprovada ontem, pela Assembleia Legislativa, termina com a diferença entre as alíquotas interestadual e interna. Segundo ele, o projeto de lei, de autoria do deputado estadual Frederico Antunes/PP, garantirá a sobrevivência de micro e pequenas empresas.

Cassina enfatizou que, muitas vezes, a proporção entre aquelas alíquotas de ICMS chega a onerar em até 21% algumas operações do comércio. O vereador manifestou, contudo, preocupação com a possibilidade de o governador Tarso Genro vetar a matéria.

No decorrer do seu pronunciamento, o parlamentar pediu uma reflexão por conta dos 12 anos do dia 11 de setembro, que remete ao atentado terrorista de 2001, quando dois aviões derrubaram as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. "Todo ato terrorista precisa ser banido da humanidade", alertou.

11/09/2013 - 21:33
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo