Voltar para a tela anterior.

Estudantes procuram a Câmara para estágios curriculares

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Casa assinou documentos autorizativos


Saber mais sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Caxias do Sul é o interesse de três estudantes que escolheram o Legislativo para desenvolverem estágios curriculares. Na tarde desta quarta-feira (11/09), o presidente da Casa, vereador Edson da Rosa, assinou documentos autorizativos. Um deles viabilizou a experiência, até dezembro, de Cristiano Cardoso de Almeida, aluno do curso de Ciência Política da Faculdade América Latina, no acompanhamento das atividades da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, presidida pela vereadora Denise Pessôa. O coordenador do curso, Marcos Quadros, participou do ato.

Denise e Edson ressaltaram as dificuldades de se compreender o conceito do poder Legislativo, além das próprias formas de atuação da comissão. "O compartilhamento de experiências com alunos universitários aprimora a comunicação das instituições constituídas com a comunidade", enfatizou o presidente. O estágio de Almeida será acompanhado pela assessora da comissão, Maria Ribeiro de Souza.

Outras duas alunas buscaram o Legislativo caxiense com o mesmo objetivo. Cláudia Lúcia Salvador, do curso de Psicologia da Universidade de Caxias do Sul (UCS), em entrevista à Assessoria de Imprensa da Casa, salientou que o seu estágio, na Câmara, resulta de parte da disciplina de Intervenção Socioinstitucional.

Junto com outras três colegas, Cláudia está conduzindo entrevistas com servidores do Legislativo, para compreender as estruturas física e institucional do poder. De acordo com a estudante, esse diagnóstico será complementar ao já realizado em 2012, por outro grupo do mesmo curso, do qual ela fez parte. "Pelo estudo comparado, apresentaremos diretrizes aos funcionários, com o foco voltado à melhoria da qualidade de vida dos servidores", explicou.

A terceira aluna em estágio curricular é Franciele Varela da Rosa, do curso de Tradutor e Intérprete de Libras da Unilasalle. Nos próximos dias, ela acompanhará a tradução simultânea, para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), das sessões ordinárias da Câmara, sempre às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 15h45. A tradução cabe a profissionais da Associação Educacional Helen Keller.

11/09/2013 - 18:55
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo