Voltar para a tela anterior.

José Rafael Trevisan é agraciado com o título de Cidadão Caxiense

O homenageado foi reconhecido pela sua atuação diversificada, na arbitragem e na música


A atuação diversificada José Rafael Trevisan, tanto na arbitragem de futebol quanto na música, ganhou o destaque na sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta terça-feira (10/09). Zé da Mata, como é conhecido, foi agraciado com o título de Cidadão Caxiense. O vice-presidente da Casa, vereador Gustavo Toigo, conduziu a cerimônia.

Proponente da homenagem, o vereador Rodrigo Beltrão manifestou-se a partir da tribuna. De acordo com ele, Zé da Mata tem se notabilizado, sobretudo, pela capacidade de bem exercer diversas atividades, com competência. Declarou admiração pelo talento musical dele.

Depois de receber o diploma, Zé agradeceu pela homenagem. Ressaltou aspectos da sua trajetória. Lembrou que, em 1974, formou o Departamento de Árbitros Autônomos de Caxias e que, por 25 anos, trabalhou na Fundação Gaúcha de Futebol, na qual foi laureado, sem nenhuma punição, possuindo passe livre em qualquer estádio do Brasil. Em 2000, abandonou a carreira de árbitro e recomeçou o seu caminho na música. No final da solenidade, ele fez execuções musicais.

O coordenador do Orçamento Comunitário, José Dambroz, transmitiu os cumprimentos do prefeito Alceu Barbosa Velho. Para ele, o homenageado sempre será lembrado pela expressão amiga e pelo talento.

Zé da Mata formou dupla com Luiz Carlos do Amaral, em 2001, cantando sertanejo na Rádio Difusora e na Rádio Viva. Hoje, é parceiro de Alcides Machado. Neste ano, deverá gravar o seu próximo CD.

O homenageado nasceu em 29 de julho de 1939, no distrito de Barra do Ouro, em Maquiné. É casado com Maria E. Rech, com a qual possui cinco filhos. Zé da Mata começou a trabalhar na roça aos oito anos de idade e, assim, aprendeu a gostar da lavoura. Após a adolescência, foi fabricante de cachaça e plantador de fumo. Atuou como jóquei de carreira até os 17 anos.

10/09/2013 - 20:48
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo