Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo protocola projeto de Lei em favor dos idosos

Vereador sugere que seja liberada a catraca dos ônibus urbanos


O Vereador Gustavo Toigo/PDT encaminhou um projeto de Lei para evitar o transtorno dos idosos ao passar pelas catracas dos ônibus da Visate. Muitos idosos me procuraram relatando os problemas que estão enfrentando. Eles não tem mais em plena condição de suas capacidades físicas e precisam de um tratamento diferenciado. Precisamos amparar os nossos idosos defendendo a dignidade. Para o Vereador Toigo é uma questão de respeito e educação com as pessoas de mais idade. É também uma questão de justiça. Crianças e idosos terão sempre prioridade. Se algum direito tiver sendo ameaçado, temos que defender com ferramentas legais.

Denise Pessôa/PT, diz também ter recebido reclamações de alguns idosos que já enfrentaram dificuldades. No momento oportuno estaremos votando a favor do projeto.

A Vereadora Ana Corso/PT também é a favor do projeto, até porque o ser humano vai perdendo a capacidade física e o equilíbrio também. Eu mesma com 51 anos não uso meus saltos altos como usava. Com certeza confiamos na sensibilidade na aprovação desse projeto. O Vereador Toigo ainda afirma que o projeto é de toda a casa. Ele se refere somente aos idosos que tem passe livre.

Alaor de Oliveira/PMDB diz que esse é realmente um problema que tem que ser resolvido, assim como foi liberado o acesso de obesos, gestantes e deficientes, através de um projeto protocolado pelo Vereador.

Mauro Pereira/PMDB afirma que é um projeto que vai gerar discussão. No momento que discutimos a prorrogação dos dez anos da Visate, tanto a empresa quanto o Secretário de Transportes, afirmaram que todas as pessoas que comprovarem algum tipo de problema físico, a empresa Visate libera a passagem pela catraca. E assim pode ser com o idoso também. Gustavo Toigo/PDT diz que o mais importante é facilitar o acesso dessas pessoas. Renato Nunes/PRB concorda com Toigo e afirma que não é necessário que o idoso tenha algum tipo de problema para passar pela catraca. O acesso a todos deve ser liberado. Mauro Pereira/PMDB responde afirmando que foi uma informação que ele recebeu e achou por bem passar no momento oportuno.

11/02/2010 - 20:04
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo