Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense celebra os 50 anos da panificadora Rio Branco

As três lojas e uma fábrica empregam mais de 120 colaboradores


Os 50 anos da panificadora Rio Branco foram celebrados em sessão solene da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na noite desta quinta-feira (05/09), no plenário da Casa. Com três lojas e uma fábrica, ela emprega mais de 120 colaboradores. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia.

Proponente da homenagem, o vereador Zoraido Silva ocupou a tribuna, de onde destacou que os trabalhos se iniciaram em 1963, com a instalação no prédio atual, com Thomas Assumpto Mantovani, que, mais tarde, foi sucedido por Pedro Ciro Mantovani. Salientou que a qualidade sempre se manteve como marca maior da padaria.

Zoraido referiu que a empresa produz, mensalmente, milhares de biscoitos, pães, entre outros, distribuídos para o atacado e o varejo, em Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Gramado, Nova Petrópolis, Porto Alegre demais cidades. Também citou que, por diversas vezes, a Rio Branco obteve o reconhecimento de melhor padaria pelo "Divina Cozinha Top".

Depois de receber placa de reconhecimento da Câmara, o diretor da panificadora, Pedro Ciro Mantovani, lembrou as lições que recebeu de seu pai. Relatou que, desde cedo, Thomas já lhe delegava responsabilidades, como cuidar da parte financeira da empresa.

O secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Francisco Spiandorello, transmitiu as saudações do prefeito Alceu Barbosa Velho. Salientou a tradição da padaria, no ramo em que atua. Para ele, a empresa demonstra o comprometimento necessário para levar a todos um produto de qualidade.

05/09/2013 - 20:48
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo