Voltar para a tela anterior.

Pedro Incerti convida a comunidade para o ato de mobilização dos aposentados

Uma caminhada em Caxias do Sul está prevista para o dia 14 de setembro


O vereador Pedro Incerti/PDT pediu a participação da comunidade caxiense no Ato de Mobilização dos Aposentados do INSS, previsto para ocorrer no dia 14 deste mês. Na sessão ordinária desta quinta-feira (05/09), o pedetista ressaltou que a categoria vem sendo desrespeitada pelo governo com a perda do poder de compra e a consequente perda da qualidade de vida. "Esses trabalhadores contribuíram com o INSS durante o tempo exigido, colaboraram para construir esta nação e agora só recebem um salário mínimo", lamentou. O ato marcado para 14 de setembro se inicia às 10h. Será uma caminhada que parte da Igreja São Pelegrino e segue até o Salão dos Capuchinhos, no bairro Rio Branco.

O vereador Virgili Costa/PDT aproveitou o momento para anunciar que entrará com um requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Temporária Especial do Idoso. "Agora que foi criada a Coordenadoria do Idoso (no município), quero que essa comissão estabeleça um elo entre a Câmara Municipal e a nova coordenadoria", frisou.  

A morte de uma menina de oito anos, ocorrida na noite de quarta-feira (04/09), na Avenida Rubem Bento Alves, foi outro assunto abordado por Incerti. Ela foi atropelada por um motociclista, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.  Segundo o pedetista, já se tornou repetitivo falar da violência no trânsito em Caxias. O parlamentar reconhece que falta educação para os motoristas que trafegam pelas vias do município. Na sua opinião, se houvesse respeito às placas que limitam a velocidade nas ruas,  os acidentes aconteceriam em menor escala. Alertou que um veículo trafegando a 80 km/h ou acima não consegue parar a tempo de evitar um atropelamento ou uma colisão, o que seria bem mais eficaz quando um carro está a 40km/h. Apesar do alto custo, ele sugere para Caxias lombadas físicas na intenção de fazer os motoristas diminuírem a velocidade e evitarem acidentes. 

Flávio Dias/PTB também lamentou a morte da menina. Mas, como usuário de motocicleta, observa muitas irregularidades cometidas por pedestres no trânsito. Neri, O Carteiro/DEM concordou com o discurso dos colegas e lamentou a aflição da família da vítima ao esperar por mais de 12 horas pela liberação do corpo da menina no Instituto Médico Legal (IML). O democrata também solicitou às autoridades públicas a construção de uma passarela no local. Já o vereador Rafael Bueno/PCdoB acredita ser mais urgente uma passarela na BR-116, no bairro São Ciro. Até porque, segundo o comunista, existe uma série de equipamentos de segurança já instalados no ponto do acidente fatal.

O vereador Gustavo Toigo/PDT anunciou que a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade está adquirindo um radar móvel para ser utilizado na perimetral. Lamentou o ocorrido com a garota, mas questionou a responsabilidade dos pais em deixar uma criança de oito anos atravessar uma via com alto fluxo de veículos como a Avenida Rubem Bento Alves sem um acompanhante adulto.   

Durante a sessão, o vereador Pedro Incerti ainda destacou as atribuições dos vereadores. Ele citou a moção de contrariedade ao Projeto de Lei 4.330, que dispõe sobre o contrato de prestação de serviços a terceiros. Na visão do pedetista, o documento elaborado no Parlamento Caxiense contribuiu para o cancelamento da votação.  Afirmou que o projeto de lei só voltará à pauta se houver entendimento entre as centrais sindicais e os trabalhadores. "Vejo essa situação como uma grande conquista para a classe trabalhadora, por isso acredito sim que os trabalhos realizados por esta Câmara tem resultado", completou.

05/09/2013 - 20:43
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo