Voltar para a tela anterior.

Nunes quer voto popular para a escolha das soberanas da Festa da Uva

Ele também propõe que qualquer mulher possa se inscrever como candidata


O voto popular para a escolha das soberanas das edições bianuais da Festa da Uva é o objetivo do projeto de lei que o vereador Renato Nunes/PRB deverá apresentar nos próximos dias. Na sessão ordinária desta quinta-feira (05/09), o parlamentar ressaltou que, nos primórdios, as eleições da rainha e das princesas aconteciam dessa forma. Apontou que a primeira rainha teria ganhado com mais de três mil votos. Nesta edição, a definição do trio passou pelas inscrições de 25 jovens, por meio de entidades, com a posterior votação de um júri formado por 11 pessoas, convidadas pela organização do evento.

De acordo com Nunes, estariam aptos a votar os cidadãos cadastrados na Justiça Eleitoral. "Com maior envolvimento da comunidade, as escolhas ganhariam em transparência", observou. Além disso, segundo ele, a sua proposta abriria a oportunidade para que qualquer moça pudesse se inscrever, para disputar o concurso.

Outro tema abordado por Nunes diz respeito ao Câmara Vai Bairros. Afirmou que pretende apresentar pedido de informações ao Executivo Municipal sobre os encaminhamentos das demandas colhidas em todas as edições do projeto itinerante, conduzido todo ano, pelo Legislativo caxiense, desde 2010, a partir da iniciativa do ex-presidente Harty Moisés Paese. A proposta consiste em idas dos vereadores às comunidades, a fim de apurar carências diversas, para posterior envio aos órgãos competentes.

05/09/2013 - 19:14
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo