Voltar para a tela anterior.

Vereador Pedro Incerti visita idosa que teme por queda de árvore em sua casa

Risco mostra a necessidade de um levantamento da situação das árvores no município


Cumprindo mais um dia de visitas, o vereador Pedro Incerti (PDT) esteve, na manhã desta terça-feira (03/09), em São Francisco da 6ª Légua, para ouvir algumas reivindicações dos moradores da localidade. Uma delas coloca em risco a vida de uma idosa que mora sozinha.

Norma Isoton, 79 anos, que reside no local há mais de 55, manifestou a preocupação com uma árvore de mais de 50 metros de altura, que está podre e ameaça cair sobre a casa. "No ano passado, já caiu um galho grande. Todas as vezes que chove ou tem vento, parece que ela vai cair", relata a aposentada.

Para o vereador Pedro Incerti, o risco é um alerta para os órgãos competentes. "O fato trágico ocorrido em Porto Alegre no final de semana, quando uma árvore podre caiu e matou uma pessoa, mostra que é preciso que a atenção seja redobrada em relação a isso. É necessário achar uma forma de avaliar as condições das árvores da cidade, já que o tempo e as condições climáticas podem acelerar uma possível queda. Um levantamento de todas as árvores é algo praticamente impossível, mas em locais com grande fluxo de pessoas, como parques e praças, é possível um controle maior", defende Incerti.

Nesta quarta-feira, Incerti deve solicitar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) a autorização para o corte da árvore que ameaça cair. O vereador entende que as pessoas também podem ajudar nessa fiscalização, comunicando à secretaria quando observarem uma árvore em estado crítico.

Os moradores aproveitaram a visita do parlamentar e reivindicaram também a troca do nome de uma rua.

03/09/2013 - 17:51
Gabinete do Vereador Pedro Incerti/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo