Voltar para a tela anterior.

Soberanas da Festa da Uva de 2014 convidam os vereadores para o evento

A atração acontecerá de 20 de fevereiro a 9 de março, nos pavilhões da festividade


As soberanas da Festa da Uva de 2014 participaram da abertura da sessão ordinária desta terça-feira (03/09), no plenário da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A rainha Giovana Crosa e as princesas Gabrielle Debastiani e Karina Furlin vieram convidar os vereadores para a festividade, que acontecerá de 20 de fevereiro a 9 de março, nos pavilhões do evento. O trio foi escolhido entre um total de 25 candidatas, durante cerimônia do último sábado. O tema desta edição será: "Na alegria da diversidade".

O presidente da Festa da Uva, Edson Nespolo, destacou que, simbolicamente, o convite fica extensivo a toda a comunidade, devido ao fato de os segmentos do município estarem representados no Parlamento. "Junto com as outras 22 embaixatrizes, as soberanas reproduzem a beleza, a fibra e garra da mulher caxiense", enalteceu.

Nespolo referiu que, nos últimos quatro meses, as 25 candidatas a rainha participaram de 51 eventos oficiais. Conforme ele, o tema da festa está presente na representação de diversas etnias, como a espanhola, a negra e a portuguesa. Na mesma linha, o diretor da Comissão Social da festividade, Paulo Spanholi, ressaltou o envolvimento dos vereadores, nas etapas de preparação. O presidente do Legislativo caxiense, Edson da Rosa, é vice-presidente da comissão.

A rainha e as princesas se manifestaram a partir da tribuna e enfatizaram a relevância do apoio dos parlamentares. Neta do ex-vereador (1960-1963) e ex-diretor-geral da Casa Mário Crosa, Giovana salientou o valor que a Câmara tem para a sua família. Pediu, então, para ser fotografada junto ao Espaço Cultural Mário Crosa, situado próximo à entrada do plenário.

Aquela área, que recebe exposições, passou a ter o nome de Mário Crosa a partir da resolução 185/A, de 23 de agosto de 2006. Em 21 de junho de 2007, junto a uma coluna, foi afixada uma placa com a nomenclatura, assinada pelo então presidente Zoraido Silva, que integra a atual legislatura. Já falecido, Crosa atuou como servidor do Legislativo caxiense.

03/09/2013 - 17:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo