Voltar para a tela anterior.

Secretária Municipal da Educação se reúne com a comunidade da Tijuca

O encontro foi viabilizado pelo vereador Jaison Barbosa


Como noticiado anteriormente, na tarde de terça-feira (20/08), o vereador Jaison Barbosa/PDT recebeu a visita do presidente da Associação dos Moradores (AMOB) do Bairro Tijuca, Loir da Silva. A pedido do presidente da AMOB, o vereador conseguiu agendar uma reunião da secretária da Educação, Marléa Alves, com toda comunidade, para esclarecimentos sobre a interdição da Escola Municipal Luiz Covolan.

A reunião aconteceu na noite de ontem (22/08), no Centro Comunitário do Bairro Tijuca. Apesar de não poder comparecer, Jaison foi representado por seu assessor pessoal, Adroaldo Barbosa Rosa. Segundo o presidente da AMOB Tijuca, Loir da Silva, a reunião se mostrou muito valiosa e proveitosa. Afirmou que a comunidade foi receptiva e estava interessada em ouvir o que a secretária tinha a dizer. Para ele, ela teve pontualidade e conseguiu esclarecer todas as dúvidas expostas.

A secretária explicou que, até o final deste ano, os estudantes não serão deslocados da Faculdade dos Imigrantes (FAI) e que, durante o período de férias que se iniciará em dezembro, será feito um estudo do terreno da instituição desativada. Conforme ela, só então será averiguado se há condições de receber a nova construção. Independentemente do resultado da avaliação, os pais foram alertados de que a escola não será removida do bairro.

Dúvidas sobre o transporte das crianças também foram solucionadas durante a reunião, que contou com a participação de, aproximadamente, 200 pessoas. Entre elas, estavam moradores dos bairros Reolon e Cinquentenário II.

O presidente da AMOB também agradeceu ao vereador Jaison, que faz parte da Comissão de Educação, por interceder pela comunidade do bairro Tijuca e, principalmente pelos estudantes da Escola Luiz Covolan.

23/08/2013 - 17:19
Gabinete do Vereador Jaison Barbosa
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo