Voltar para a tela anterior.

Luiza da Motta receberá o título de Cidadã Caxiense na quinta-feira

Homenagem foi proposta pelo vereador Mauro Pereira e aprovada por unanimidade


Luiza Helena Darsie da Motta receberá o título de Cidadã Caxiense, da Câmara Municipal, na próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, a partir das 19h30min. O projeto, de autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB, foi aprovado na sessão ordinária 27 de março de 2013, por unanimidade.

Luiza, hoje aposentada, acumulou mais de 40 anos de atuação no serviço público. Começou a carreira como professora, em atividades voltadas para a área cultural. Luiza foi diretora da Casa da Cultura, na década de 1980, e que atuou, por mais de 16 anos, na Biblioteca Municipal. No ano de 2005, o então secretário municipal da Cultura, José Clemente Pozenato, a convidou para implantar o "Programa Permanente de Estímulo à Leitura (PPEL) Livro Meu", trabalho de grande repercussão e envolvimento comunitário.

Coordenadora da Feira do Livro entre 2005 e 2012, Luiza agregou diversos prêmios em sua carreira. Foi membro da Comissão Organizadora no Concurso Anual Literário de Caxias do Sul. Também foi escolhida como madrinha do projeto "Jornalista por Um Dia", do Jornal Pioneiro, do Grupo RBS, que teve reconhecimento internacional.

"É uma justa homenagem a uma mulher que tanto se dedicou em prol da cultura e da literatura de Caxias do Sul, principalmente na formação de novos leitores", destacou Mauro Pereira.

19/08/2013 - 17:51
Gabinete do Vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo