Voltar para a tela anterior.

Vereador Mauro Pereira elogia palavras do bispo emérito Dom Paulo Moretto

Religioso comentou que Câmara Municipal deve ter horários compatíveis com os do povo


Após a sessão ordinária de ontem (15), na qual a maioria dos vereadores (13x9) rejeitou o horário das 18h para o começo dos trabalhos de terça a quinta-feira, prejudicando o acesso da população à Câmara Municipal, o vereador Mauro Pereira/PMDB participou da homenagem aos 100 Anos do Hospital Pompéia, também ocorrida no Legislativo. Durante bênção feita pelo bispo emérito de Caxias do Sul, Dom Paulo Moretto, uma fala do religioso chamou a atenção do parlamentar. Sem se esquivar de comentar o assunto que dominou os debates da sessão ordinária momentos antes, o bispo fez um comentário a respeito da Casa do Povo:

"Eu compreendo que deve se escolher uma hora na qual o povo possa participar (das sessões da Câmara), mas escolheram uma hora em que ninguém pode vir!", disse, arrancando aplausos da plateia.

Dom Paulo ainda disse que não estava preparado para dar opinião, mas resolveu falar:

"Talvez eu nem devesse fazer isso, mas é tão espontâneo que acabei dizendo."

Apesar de o projeto ter sido rejeitado, Mauro destacou que levará a ideia de mudança de horário adiante, e buscará que o assunto seja abordado na revisão do Regimento Interno da Câmara, que está sendo elaborada e tem prazo de 90 dias para conclusão.

"Também gostaria de parabenizar os vereadores Kiko/PT e Jaisson Barbosa/PDT, que entenderam que o horário das 15h45min prejudica o trabalho dos vereadores no atendimento às demandas e tiveram a humildade de mudar de opinião", destacou Mauro.

Além do peemedebista e de Kiko e Jaisson, votaram a favor das sessões às 18h os vereadores Daniel Guerra/PSDB, Denise Pessôa/PT, Neri, O Carteiro/DEM, Renato Nunes/PRB, Rodrigo Beltrão/PT e Virgili Costa/PDT.

16/08/2013 - 16:26
Gabinete do Vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo