Voltar para a tela anterior.

Vereador Rafael Bueno relembra as passarelas

Na sessão de ontem, o parlamentar ocupou a tribuna para cobrar obras


Durante a sessão ordinária de ontem (15/08), o vereador Rafael Bueno/PCdoB relatou a fiscalização realizada nas obras da passarela na BR-116, bairro São Ciro. Segundo ele, após dois anos de atraso, a obra está, aos poucos, se concretizando. A rampa de um dos lados já está quase concluída. No mesmo ponto da BR há a necessidade de uma faixa de pedestres, solicitação que foi protocolada e amplamente cobrada pelo vereador. Em breve, segundo a secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, deve ser atendida.

Outro ponto abordado por Bueno foi a passarela no bairro Planalto. Na terça-feira (13/08), uma aluna da Escola Municipal Guerino Zugno foi atropelada após sair da aula. A ocorrência se deu no local onde futuramente será construída a passarela, e a menina acabou fraturando uma das pernas. Para a construção no Planalto, um passo importante foi dado: os terrenos necessários para as obras estão declarados como de utilidade pública. Porém, é necessária uma melhor sinalização nesta região, principalmente uma faixa de pedestres.

Rafael Bueno frisa que a rodovia precisa de mais atenção: "Precisamos avançar mais em todos os pontos críticos da BR-116. Até eu não ver uma solução concreta para essa questão, não vou me cansar de ocupar essa tribuna", declarou.

 

16/08/2013 - 13:38
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo