Voltar para a tela anterior.

Comissão pró Universidade Pública decide novos rumos

Nesta quarta-feira, os vereadores se reuniram e discutiram os rumos da Comissão


Na tarde desta quarta feira (14/08), o vereador Rafael Bueno/PCdoB, presidente da Comissão Pró-Universidade Pública, reuniu-se com os demais integrantes da comissão para debater os rumos das atividades.

Após recordar das visitas às entidades parceiras e cidades da região, o vereador Rafael Bueno propôs que a comissão defina o Campus 8, em Forqueta, como local para instalação da UFRGS. "Chegou o momento de definirmos o local, e unificarmos a comunidade de Caxias do Sul e região", ressaltou. Os vereadores membros da comissão apoiaram a sugestão de Rafael e deliberaram que, no dia 27 de setembro, seja feito um grande ato, mostrando o desejo da UFRGS em Caxias do Sul.

A região de Forqueta, segundo o vereador, é ideal para a instalação da UFRGS. E é exatamente nesta região onde está instalado o Campus 8 da UCS. São diversos os fatores que fazem que essa área seja propícia: ali está sendo construído um polo plástico; o trem regional passará por lá; o fim do pedágio de Farroupilha facilita o acesso das outras cidades à região; há uma grande quantidade de áreas verdes, possibilitando a construção de casas de estudantes, e outras estruturas necessárias para uma universidade.

Nós próximos dias, serão dadas maiores informações sobre a atividade do dia 27 de setembro. Além de Rafael Bueno, integram a Comissão Temporária Especial Pró-Universidade Pública em Caxias do Sul os vereadores Daniel Guerra/PSDB, Edi Carlos/PSB, Felipe Gremelmaier/PMDB, Flavio Dias/PTB, Neri Pereira/DEM, Pedro Incerti/PDT e Rodrigo Beltrão/PT.

 

14/08/2013 - 19:12
Gabinete do vereador Rafael Bueno
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo