Voltar para a tela anterior.

Jaison apresentará moção de repúdio ao volume de repasses pela participação popular

O requerimento se refere ao sistema de consulta sobre a aplicação de verbas do estado


Por meio de moção de repúdio, que apresentará amanhã, o vereador Jaison Barbosa/PDT caracterizará a sua discordância para com relação ao volume de recursos repassados, a partir do Sistema Estadual de Participação Popular. Na sessão ordinária desta terça-feira (06/08), o parlamentar comunicou que o requerimento apontará suposto descrédito do processo. As votações estão ocorrendo hoje e amanhã, pela internet, através do site: www.participa.rs.gov.br e nas urnas. Os eleitores podem elencar as prioridades de investimentos, nas suas regiões.

De acordo com o pedetista, nos últimos anos, o estado não tem dado conta de repassar as verbas necessárias, para o atendimento das demandas apontadas pela população. Referiu que, neste ano, a disponibilidade financeira do governo estadual, para a Serra, contemplou R$ 9 milhões para 31 municípios. "Essa quantia desestimula a participação da comunidade", observou.

Em contrapartida, o vereador Rodrigo Beltrão/PT destacou que, no final de julho passado, os projetos da administração estadual renderam o reconhecimento da Organização das Nações Unidas, na categoria América Latina e Caribe.

06/08/2013 - 21:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo