Voltar para a tela anterior.

Guila Sebben lamenta a morte do empresário Nestor Perini

Fundador da empresa Lupatech, ele foi encontrado morto em Nova York, na última sexta-feira


A morte do empresário Nestor Perini foi lembrada pelo vereador Guila Sebben/PP, na sessão ordinária dessa terça-feira (06/08). Ele havia fundado a empresa Lupatech e faleceu em Nova York, na última sexta-feira, vítima de ataque cardíaco. Os vereadores Jaison Barbosa/PDT, Mauro Pereira/PMDB e Zoraido Silva/PTB também lamentaram o óbito.

Conforme Guila, atualmente, Perini era acionista minoritário da Lupatech, fundada na década de 1980, fabricante de equipamentos para indústrias de óleo e gás. O executivo também foi vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), de 1993 a 2002, presidente da Comissão da Festa da Uva de Caxias do Sul, entre 1994 e 1996, e presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), de 1991 a 1994.

O parlamentar ressaltou que, em agosto de 2012, Perini tinha adquirido e reativado, junto com Sérgio Noschang, a Indústria Farmacêutica Basa, fabricante de soros em Caxias do Sul, antes pertencente à Universidade Luterana do Brasil e leiloada por pendências judiciais. Perini estava em Nova York, na tentativa de captar recursos para a empresa. Guila destacou que, em 1996, Perini havia recebido o título de Cidadão Caxiense, proposto, à época, pelo ex-vereador Odir Frizzo.

06/08/2013 - 21:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo