Voltar para a tela anterior.

Bandeira pede colaboração em abaixo-assinado para o problema da telefonia no Interior

A pauta do documento requer a edição de novo marco regulatório para as telecomunicações


Na sessão plenária desta quinta-feira (31/07), o vereador Arlindo Bandeira/PP retomou os problemas da telefonia móvel, fixa e internet, no Interior do município. Informou que, na semana passada, em Caxias do Sul, se iniciou a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado. Disse que o processo abrange todo o Rio Grande do Sul, para posterior envio ao Congresso Nacional e ao Ministério das Comunicações.

Conforme Bandeira, dentre as principais reivindicações do abaixo-assinado, estão a igualdade entre as tarifas dos serviços de telefonia pré e pós-pago; o fim da tarifa básica da telefonia fixa; a desoneração dos tributos incidentes na conta telefônica; a eliminação da tarifa de deslocamento, quando o usuário está em outra área de cobertura; a redução da terceirização no setor de telecomunicações.

O parlamentar aproveitou para divulgar que, no próximo dia 16 de agosto, no plenário da Câmara Municipal, através da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária da Casa, ocorrerá uma audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia, para debater os problemas de sinal e para coleta de assinaturas. A referida CPI está em funcionamento, na Assembleia Legislativa.

Os parlamentares Guila Sebben/PP e Raimundo Bampi/PSB parabenizaram a insistência do vereador nessa questão e pontuaram que ser necessária união para solucionar essa demanda.

01/08/2013 - 22:52
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo