Voltar para a tela anterior.

Vereadores repercutem o Dia do Colono e o Dia do Motorista

Data é comemorada nesta quinta-feira (25/07)


Os colonos e os motoristas receberam os cumprimentos do parlamentar Arlindo Bandeira/PP, na sessão ordinária desta quinta-feira, pela passagem da data que os homenageia (25/07). No Dia do Colono e do Motorista, Bandeira destacou a relevância dos serviços prestados por esses profissionais. Lembrou que o colono é o responsável pela produção da maioria dos alimentos que a população consome todos os dias.

Ao mesmo tempo, lamentou pelo fato de o trabalho dos agricultores não ter o reconhecimento merecido e, em alguns momentos, ser até discriminado. O parlamentar ressaltou a difícil realidade que muitos trabalhadores do campo enfrentam diariamente. "É uma vida pesada. É preciso valorizar o trabalho dessas pessoas que enfrentam a chuva, o frio e a insegurança referente à colheita todos os dias", pontuou Bandeira.

O vereador aproveitou também para parabenizar todos os motoristas. Enfatizou a responsabilidade dos trabalhadores que transportam mercadorias e passageiros. Mencionou a questão das estradas precárias e dos assaltos com que muitos motoristas lidam diariamente. Bandeira disse que sente orgulho por ter trabalhado tanto na agricultura como de motorista.

Os parlamentares Pedro Incerti/PDT, Neri, O Carteiro/DEM e Raimundo Bampi/PSB também parabenizaram esses profissionais. Bampi recordou o sacrifício que os colonos passaram desde que vieram da Itália para substituir os escravos nas lavouras de café. Destacou que houve avanços no meio rural, por meio da tecnologia e de políticas governamentais, porém, na opinião do socialista, é oportuno avançar ainda mais. "A discriminação e o difícil acesso a serviços como telefonia e programas sociais são problemas que precisam ser sanados", enfatizou o vareador. Na opinião de Bampi, a sociedade deveria reconhecer mais o valor do trabalhador rural.

25/07/2013 - 22:25
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo