Voltar para a tela anterior.

Discutida a criação do Dia Municipal do Vizinho

A proposição foi feita pelo vereador Mauro Pereira


O projeto que institui o Dia Municipal do Vizinho foi discutido na sessão ordinária dessa quinta-feira (18/07). De autoria do vereador Mauro Pereira/PMDB, a proposição ainda retornará ao plenário, para segunda discussão e votação. A data escolhida para a comemoração é o terceiro sábado de agosto, por se aproximar do Dia Nacional do Vizinho, celebrado em 20 daquele mês.

O texto aponta que a insegurança é um dos motivos para justificar a data. De acordo com o projeto, os vizinhos vigiam a residência quando da ausência dos moradores e são os primeiros a prestar ajuda quando acontecem fatalidades. A proposta é que, na data, sejam promovidas atividades recreativas ou esportivas que busquem a integração e o fortalecimento da amizade entre os moradores. Além disso, poderão ser realizados momentos em que as lideranças das ruas passam discutir sobre os problemas de suas vizinhanças, a fim de buscarem soluções.

O autor garantiu que a data não trará custos ao município e que o objetivo consiste em estimular a convivência harmônica. Os vereadores Flávio Dias/PTB, Jaison Barbosa/PDT e Rodrigo Beltrão/PT manifestaram-se favoravelmente à proposição, mencionando que é um projeto singelo, porém significativo para qualificar as relações interpessoais.

Por outro lado, o vereador Renato Nunes/PRB sustentou contrariedade à proposta, considerando-a uma banalização.

18/07/2013 - 19:22
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo