Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira comemora a queda na criminalidade

O vereador trouxe dados divulgados pela Brigada Militar


A queda nos índices de criminalidade, em Caxias do Sul, foi comemorada pelo vereador Mauro Pereira/PMDB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (18/07), o parlamentar trouxe dados de um levantamento da Brigada Militar, relacionando-os com a ampliação do policiamento comunitário, na cidade.

Mauro elogiou o trabalho desenvolvido pela BM, justificando que o levantamento apontou queda ou estagnação nos índices de 15 crimes sobre um total de 26 delitos. Citou que cinco deles registraram o menor número de ocorrências dos últimos cinco anos: roubo de veículo com lesões; furto qualificado; furto simples em residência; roubo a residência e roubo a residência com lesões.

O peemedebista destacou os delitos que mais apresentaram queda no número de ocorrências, em relação a 2012: roubo a banco (sem casos em 2013); roubo a residência com lesões (81%); roubo a taxista (77%); roubo de veículos com lesões (71%); e homicídios (39%). Mencionou que a Brigada Militar já prendeu 152 foragidos e apreendeu 135 armas, além de ter capturado 198 traficantes e apreendido 17 quilos de drogas.

O parlamentar ainda lamentou o aumento nos índices de roubo a transporte coletivo (136%) e furto ou arrombamento a estabelecimento comercial (106%). Reiterou que o coronel Leonel Bueno, do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra), junto com o major Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), estão empenhados em minimizar a violência.

O vereador Rafael Bueno/PCdoB parabenizou o trabalho desempenhado pelo policiamento comunitário e as quedas nos índices de criminalidade. Entretanto, criticou a falta de um gravador para as ligações do fone 190 e a disponibilidade de uma estrutura eficiente por parte do governo. Gustavo Toigo/PDT também se manifestou comemorando a queda nos índices.

18/07/2013 - 19:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo