Voltar para a tela anterior.

Edi Carlos convida para o lançamento do cronograma de reuniões do Centro Comunitário

O vereador explicou o funcionamento dos encontros


A solenidade de lançamento do cronograma de reuniões do Centro Comunitário pautou o pronunciamento do vereador Edi Carlos Souza/PSB, na sessão ordinária desta terça-feira (16/07). Segundo o socialista, o material será divulgado amanhã, às 10 horas, no Salão Nobre da Prefeitura. Ele convidou a comunidade para participar dos encontros e explicou o funcionamento deles.

Conforme o parlamentar, as reuniões do Centro Comunitário começarão a partir de agosto, em cinco regiões administrativas da cidade: Centro, Serrano, São Giácomo, Rizzo e Planalto. O vereador explicou que Caxias do Sul possui, no total, 15 regiões administrativas e a do Interior. Segundo ele, cada região administrativa possui um coordenador que agenda o encontro junto à comunidade e ao presidente de bairro.

Edi Carlos detalhou que as reuniões acontecem, geralmente, em escolas ou salões de igrejas, e a comunidade é previamente avisada do encontro. Contou que, nas ocasiões, são discutidos temas como calçamentos, canalização de esgoto, regulamentação fundiária, entre outros. Em termos econômicos, informou que o governo disponibiliza em torno de R$ 15 milhões, para a solução dos problemas das comunidades, partilhado de acordo com a participação dos cidadãos nas reuniões.

Para o vereador Rodrigo Beltrão/PT, seriam necessárias novas regras para Orçamento Comunitário por parte do governo atual. Saliento que o cidadão precisa saber quanto será investido na sua região, uma vez que as reuniões geram expectativas nas pessoas.

16/07/2013 - 20:57
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo