Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa apresenta detalhes da reunião com o prefeito sobre os senegaleses

Moradia e alimentação para os imigrantes foram as principais reivindicações feitas pela Comissão de Direitos Humanos ao Executivo


A vereadora Denise Pessôa/PT utilizou o grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (16/07) para expor o que foi discutido sobre a situação dos senegaleses, em encontro com o prefeito Alceu Barbosa Velho. A reunião com o Executivo caxiense ocorreu na manhã desta terça-feira (16/07) e foi proposta pela Comissão de Direitos Humanos, Segurança e Cidadania (CDHSC) do Legislativo.

O objetivo foi conversar sobre as condições precárias de 429 senegaleses que vivem atualmente na cidade. Moradia e  alimentação para o grupo foram as principais reivindicações que a comissão fez ao prefeito.

Segundo a parlamentar, outra grande dificuldade dos imigrantes é a regularização da documentação, o que os impede de conseguir trabalho formal. Denise pontuou que, assim que conseguirem regularizar a situação, vão conquistar um emprego, pois, conforme a vereadora, existem muitos empresários esperando para contratá-los.

A parlamentar petista informou que, atualmente, a Polícia Federal atende um pedido de refúgio por dia. O atendimento é agendado, porém somente haveria data liberada para o mês de outubro. A comissão também solicitou ajuda de Alceu Barbosa Velho para melhorar o atendimento na Polícia Federal.

A vereadora informou, ainda, que mais de 80 senegaleses se encontram em situação desumana. Desses, 40 estão alojados em uma casa no bairro Desvio Rizzo, e, os demais encontram-se em um pavilhão cedido pela empresa Gazolla, na BR-116.

16/07/2013 - 20:54
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo