Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa convida os Vereadores para encontro que debaterá o carnaval em Caxias

Atividade será realizada na próxima segunda-feira (08)


 

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (03), a Vereadora Denise Pessôa/PT, convidou os seus colegas Vereadores e a população para que participem de um encontro que vai discutir alternativas para o Carnaval Caxiense. Oobjetivo do evento, chamado "Não Deixe o Samba Morrer", é ser um espaço de diálogo, avaliação do carnaval pelos segmentos envolvidos e de proposição de ações para sua manutenção e qualificação.

Participarão do encontro representantes das escolas de samba e da administração municipal, além dos palestrantes Antônio Ademir Moraes - Presidente da AECPARS (Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul), Cassiano Fontana, da Liga Carnavalesca de Caxias do Sul, Paulo Ferreira - Executiva Nacional do PT, que falará sobre o financiamento cultural, e Sandro Santos - Consultor da GEPROSOL (Gestão em Processos Sociais).

De acordo com a Vereadora, o Carnaval vem enfrentando dificuldades esse ano, devido problemas encontrados na prestação de contas da última edição do carnaval. A gente sabe que as escolas acabam enfrentando dificuldades nessa hora até por uma falta de qualificação, então esse vai ser um importante espaço de diálogo e aprendizado, no qual representantes da Prefeitura vão poder se pronunciar, assim como a comunidade que faz o Carnaval em Caxias.

O Vereador Elói Frizzo/PSB, elogiou a colega Vereadora pela iniciativa e também parabenizou a realização deste evento. De acordo com Frizzo, o Carnaval Caxiense cresceu muito principalmente nas duas últimas edições quando buscou parcerias com o Carnaval de Porto Alegre e São Paulo. Segundo o Vereador essas parcerias acabaram gerando uma certa dependência das escolas e causando dificuldades com as notas fiscais na hora da prestação de contas.

A atividade acontecerá dia 8 de fevereiro, às 19h30, na sede da UAB (União de Associações de Bairros de Caxias do Sul).

03/02/2010 - 19:32
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo