Voltar para a tela anterior.

Aprovado pedido de informações ao Executivo sobre imóveis locados

Entre outros pontos, Nunes pede se há projeto para construir novo centro administrativo


Os contratos de locações de imóveis, por parte do Executivo Municipal, foram alvo de um pedido de informações do vereador Renato Nunes/PRB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (11/07), foi aprovado um requerimento sobre o tema. A prefeitura terá o prazo legal de 30 dias para responder.

Da mesma forma que na plenária de anteontem, Nunes voltou a observar que, devido à valorização do metro quadrado, sobretudo, no Centro, a administração deveria priorizar a aquisição ou a construção de prédios e salas e abrir mão de aluguéis.

Entre outros pontos, o parlamentar pediu se existe projeto para a ampliação do atual ou para erguer novo centro administrativo; relações de imóveis; nomes dos proprietários; valor mensal gasto em cada locação, juntando a cópia de cada contrato.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Gustavo Toigo/PDT, já havia informado que, mensalmente, a prefeitura emprega em torno de R$ 487 mil por mês, em aluguéis. Voltou a apontar que, pela dimensão do município, existe uma descentralização administrativa. Na mesma linha, o vereador Jó Arse/PDT ponderou que a construção de nova sede passaria por planejamentos, já que diversos órgãos de governo, instalados em prédios alugados, não poderiam parar de funcionar.

Por outro lado, o vereador Rodrigo Beltrão/PT atentou que, em quatro anos, a prefeitura chega a gastar cerca de R$ 20 milhões. A seu ver, a verba poderia custear novo centro administrativo. Referiu que, em 11 imóveis alugados pela Fundação de Assistência Social (FAS), existe a preferência de contratação por meio de duas imobiliárias.

Enquanto isso, o vereador Jaison Barbosa/PDT leu o plano de governo do prefeito Alceu Barbosa Velho, no qual consta a previsão de erguer outro centro administrativo. Mas o vereador Daniel Guerra/PSDB retrucou, ao lembrar que a proposta também integrou a gestão do ex-prefeito José Ivo Sartori. Ou seja, para o tucano, nos últimos anos, o projeto já poderia ter avançado.

 

ARLINDO BANDEIRA PP Sim

CLAIR DE LIMA GIRARDI PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Sim

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDI CARLOS PSB Sim

EDSON DA ROSA PMDB Presente

FELIPE GREMELMAIER PMDB Sim

FLÁVIO GUIDO CASSINA PTB Não Votou

FLÁVIO SOARES DIAS PTB Sim

GUILHERME GUILA SEBBEN PP Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Sim

HENRIQUE SILVA PCdoB Sim

JAISON BARBOSA PDT Sim

JOÃO CARLOS VIRGILI COSTA PDT Não Votou

JÓ ARSE PDT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Sim

NERI ANDRADE PEREIRA JUNIOR DEM Sim

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Sim

RAFAEL BUENO PCdoB Sim

RAIMUNDO BAMPI PSB Sim

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

ZORAIDO DA SILVA PTB Sim

11/07/2013 - 21:20
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo