Voltar para a tela anterior.

Período de recesso parlamentar dos vereadores poderá ser reduzido para 30 dias

Jaison Barbosa e outros sete vereadores propuseram a alteração na Lei Orgânica


O recesso parlamentar dos vereadores da Câmara Municipal de Caxias do Sul poderá ser reduzido para 30 dias. Hoje, o período ocorre de 16 de dezembro a 31 de janeiro, totalizando 45 dias. Na sessão ordinária desta quinta-feira (11/07), o vereador Jaison Barbosa/PDT anunciou que acaba de apresentar ao Legislativo caxiense um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município. A alteração atingiria o artigo 41 da Carta Municipal. Assinaram com ele os vereadores Arlindo Bandeira/PP, Daniel Guerra/PSDB, Mauro Pereira/PMDB, Neri Carteiro/DEM, Pedro Incerti/PDT, Rafael Bueno/PC do B e Renato Nunes/PRB.

Jaison aproveitou para reiterar o convite para a audiência pública que tratará do tombamento do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa/Fábrica 2). A reunião acontecerá às 19h da próxima segunda-feira, no plenário da Câmara. Disse esperar que representantes do governo do Estado trouxessem boas notícias, como, por exemplo, a transferência do edifício para a utilização do município.

Aquela área segue arrendada para a fundição do grupo Voges. O espaço está sob propriedade do governo do estado, cujo repasse coube à empresa Mundial, como forma de quitar dívidas tributárias.

O vereador Gustavo Toigo/PDT apoiou a mobilização em torno do tombamento da Maesa.

11/07/2013 - 21:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo