Voltar para a tela anterior.

Nunes pede esclarecimentos ao Executivo sobre locações de imóveis

Segundo Toigo, as despesas mensais são de cerca de R$ 490 mil


Os contratos de locações de imóveis, por parte do Executivo Municipal, receberam questionamentos do vereador Renato Nunes/PRB. Na sessão ordinária desta terça-feira (09/07), o parlamentar comunicou ter apresentado pedido de informações sobre o assunto. O requerimento ainda precisará ser apreciado em plenário. Se receber aprovação, será encaminhado para a prefeitura, que terá o prazo regimental de 30 dias para responder.

Nunes observou que, devido à valorização do metro quadrado, sobretudo, no Centro, a administração deveria priorizar a aquisição ou a construção de prédios e salas e abrir mão de aluguéis. Entre outros pontos, pediu se existe projeto para a ampliação do atual ou para erguer novo centro administrativo; relações de imóveis; nomes dos proprietários; valor mensal gasto em cada locação, juntando a cópia de cada contrato.

O líder do governo municipal na Casa, vereador Gustavo Toigo/PDT, informou que, mensalmente, a prefeitura emprega R$ 490 mil em alugueis. Garantiu que o prefeito Alceu Barbosa Velho está buscando alternativas para reduzir esse tipo de despesa. Referiu, porém, que alguns órgãos precisam ficar descentralizados, como farmácias, hospitais.

O vereador Zoraido Silva/PTB defendeu a construção de novo centro administrativo. Os vereadores Guila Sebben/PP e Jaison Barbosa/PDT apoiaram o debate sobre o tema. O vereador Daniel Guerra/PSDB propôs que pedidos de informações não mais precisassem passar pela apreciação do plenário da Casa.

09/07/2013 - 20:01
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo