Voltar para a tela anterior.

Vereador Flávio dias e petebistas de Caxias e de São Marcos revelam preocupação com o estado das rodovias

O parlamentar caxiense e dirigentes do PTB participaram de encontro no município vizinho


Na última quinta-feira (04/07), o vice-presidente do PTB caxiense, Luciano da Silva, o presidente da Juventude do PTB, Tiago Tessari, e os vereadores Flávio Dias (PTB - Caxias) e Humildes Rizzon (PTB - São Marcos) reuniram-se em São Marcos para conversar com as lideranças partidárias do município.

A pauta da reunião tratou sobre a preocupação com a BR-116, depois da extinção dos pedágios. "Passado um mês da extinção da concessão, já é possível constatar verdadeiras crateras se formando na rodovia", observou o vereador Flávio Dias. A conversa com empresários e pais de alunos que saem de São Marcos para estudar em Caxias fez-se necessária após perceberem o mau estado das estradas. Indagado sobre a responsabilidade da conservação, o Ministério dos Transportes informou que cabe ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

O transporte de estudantes também foi pauta do encontro. Segundo a vereadora Humildes Rizzon, em sessão na Câmara de Vereadores do dia 4 de março deste ano, foi aprovado o projeto de lei do Executivo que subsidia 60% do valor das passagens para os estudantes. São Marcos tem hoje cerca de 1,2 mil alunos que estudam em Caxias e, por conta disso, a prefeitura subsidia o transporte para cerca de 900 estudantes. "Temos que nos preocupar também com a qualidade do transporte que esses estudantes pegam todos os dias. Não podemos admitir que esses jovens façam esse trecho de pé dentro dos ônibus.", observou o presidente da JPTB, Tiago Tessari.

Estiveram presentes na reunião: o vereador Flávio Dias/PTB; Tiago Tessari, presidente da JPTB Caxias; Luciano da Silva, vice-presidente do PTB Caxias; ex-prefeito de São Marcos Edjaime Cioatto; Antônio Andrighetti Cardoso; ex-vereador Tchony e demais lideranças.


05/07/2013 - 18:17
Gabinete do Vereador Flávio Dias/PTB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo